Minha lista de blogs

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

NEQUITZ MIGUEL -

Nequitz Miguel 
                  Nascida na cidade de Juiz de Fora, MG, Nequitz reside no Rio de Janeiro desde 1968, onde estudou História da Arte e pintura  com vários artistas de renome internacional, como Luiz Badia, Bernardii e Belízio, o que lhe deu uma ampla visão do panorama artístico e ajudou a definir técnicas. Nequitz desenvolve uma linha de trabalho contemporânea que mescla o figurativo e o moderno. Busca sua inspiração em suas memórias e em albuns de viagem. 

Palavras de Nequitz 
                 "A arte é o alimento de minha alma. Com tintas e pinceis solto as amarras do inconsciente e deixo-me levar para o imaginário mergulhando fundo em minhas emoções. Brinco com as cores de forma livre revelando minha personalidade.
                   O artista é um ser livre. A força que move o artista é o desejo incessante de abrir as portas do desconhecido. 
                   Atravéz de minha pintura convido os amantes da arte a entrar no tunel do tempo."
Nequitz Miguel 
OBRAS DA ARTISTA 
mostra sua paixão pelo Rio de Janeiro.
















Depoimento de Emanuel Von Lauestein Massarani
Critico de Artes e Superintendente do Museu do Palácio 9 de Julho - São Paulo) 
               Sobre Nequitz: 
               " Sem cair no retórico academismo, a pintora Nequitz herdou o amor pela forma e pela cor. Para falar de sua pintura, sob o perfil meramente estético, seria suficiente sublinhar a delicadeza das cores, a estruturalidade formal de suas visões, a apropriada palheta nas representações mais diversas, a racional impostação dos elementos propostos e finalmente a extrema moralidade expressiva que a caracteriza. A pintura desta artista elemento é espiritual que a caracteriza e, portanto, sobretudo artístico, o que vai além da técnica e dos módulos de efeitos. Para traçar a arte de Nequitz é necessário colocar em evidência a sua sensibilidade, que está intensamente ligada à fantasia, leva suas visões concretas e reais para uma interpretação subjetiva que sabe lhe dar eficazes motivos de evocação lírica. A poesia, sobretudo o romantismo, a melancolia das visões da pintora Nequitz constituem um fato, além de artístico, humano, o que pode não deixar indiferente nem mesmo o observador mais apressado e menos atento. A artista  aproxima e faz aproximar a realidade mais simples e mais modesta, porque sabe revestí-la com a participação de um Alto sentimento lírico. Atravéz das transparências, seu realismo possui a capacidade de alcançar múltiplas interpretações dos sentimentos, em virtude da uma feliz acentuação psicológica de suas visões." 
Emanuel Von Lauestein Massarani 



VEJA TAMBÉM > PINTORES DO RIO
Onde encontrará obras de grandes artistas, de todos os tempos, que pintaram a cidade maravilhosa.
Nicéas Romeo Zanchett  

4 comentários:

  1. Lindo😍
    Amei os quadros sobre as estações q estao na estação da Sé, queria um😰, rs

    ResponderExcluir
  2. Lindo😍
    Amei os quadros sobre as estações q estao na estação da Sé, queria um😰, rs

    ResponderExcluir